sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do Mundo


Fim do Mundo



Com a interpretação do calendário Maia, mais um motivo para atormentar algumas pessoas nos vários cantos do mundo: a chegada do dia 21 de dezembro de 2012, data para catástrofe que culminará no fim do mundo.
O calendário dos Maias, prevê que o fim do mundo ira acontecer no ano de 2012. De fato, é realmente preocupante e até assustador essa tal precisão do calendário dessa civilização que deu uma grande importância a esse calendário.

Os Maias viveram entre o 6º e 9º século depois de Cristo na América Central. Eles eram obcecados pela passagem do tempo e o calendário deles era muito mais avançado que o nosso atualmente. Através dos cálculos de períodos e ciclos lunares, solares e planetários que os Maias utilizavam, era possível saber com precisão e identificar os eclipses solares milhões de anos antes deles acontecerem. Muito além das previsões dos eclipses solares, o calendário dos Maias era também profético. Aproximadamente no 8º século depois de Cristo, o calendário dos Maias previu e revelou que "Deuses barbudos de pele branca", iriam atravessar o oceano e desembarcar no território deles exatamente no dia 5 de março de 1519. Ou seja, é precisamente nessa época, que  Hernan Cortez e seus conquistadores deixaram o antigo continente e vieram em busca do novo mundo (América). Será que isso é uma simples coincidência ou será que isso é uma prova da precisão do calendário profético dos Maias?

A data do fim do mundo prevista pelos Maias, é chamada de Hunab Ku. Segundo os Maias, no dia 21 de dezembro de 2012, o sol vai nascer e se erguer entre uma brecha obscura no centro da via láctea. Os Maias chamavam essa brecha obscura, de mar cósmico ou de buraco negro. O mais impressionante nisso tudo, é que somente em novembro de 2004, foi descoberto a presença do primeiro buraco negro em nossa galáxia por uma equipe de astrônomos. 

Os Astrônomos Modernos, confirmam a versão apocalíptica e astronômica dos Maias para 21 de dezembro de 2012. O planeta Terra estará perfeitamente bem alinhado com Sol, no centro da galáxia e a Via Láctea.

Esse fenômeno galático acontece unicamente uma vez a cada 25.800 anos (aproximadamente). Até agora ninguém soube explicar porque é necessário esse alinhamento entre a Terra, o Sol e a Via Láctea. As únicas pessoas que sabiam o que vai acontecer, eram os Maias e segundos eles, as consequências desse alinhamento, serão absolutamente desastrosas.

A teoria dos fisicos modernos em relação às previsoes astronômicas feitas através do calendário dos Maias, afirmam que a Terra passará por um fenômeno chamado de "deslocamento dos polos". Esse fenômeno ira mudar completamente a posição dos polos terrestres num curto espaço de tempo, dias ou talvez algumas horas.  Provável que esse fenômeno possa causar um desastre a nível planetario, todos os continentes seriam sacudidos por fortes terremotos e violentos TSUNAMIS inundariam todas as cidades costeiras. Nesse caso, seria a última catástrofe jamais registrada antes em toda nossa história. Mesmo se essa teoria pareça pura ficçã, ela realmente possui um fundamento cientifico comprovado. Até mesmo o fisico Albert Eisten evocou esse fenômeno no inicio dos anos 50.

Para nosso alívio, foi realizado um recente estudo realizado na Universidade Princeton nos U.S.A,  afirmando que os polos já se deslocaram. Ha 800 milhões de anos, o polo norte se encontrava exatamente no meio do Oceano Pacifico e o Alaska se situava em cima do Equador. Com o passar dos anos, o fenômeno de deslocamento dos polos foi se produzindo lentamente e modificando naturalmente o clima do planeta. O nível do mar numa escala normal. Caso contrário, num rápido deslocamento dos polos, haveria uma extinção massiva de todas as formas e espécies de vida presentes na Terra.

Pelo menos, hoje já é amanhã em Tóquio e oriente extremo. Pela web podemos comprovar que nada aconteceu. São 23:46 h ou quase meio-dia no Japão.
Porém fico a pensar como São Pedro iria trabalhar no the day after, com uma multidão de bilhões de pessoas querendo entrar pela pequena porta do céu. Talvez ele teria que sugerir a alguns pernoitar no inferno ou aguardar mais um pouco em pé nessa fila indiana ou mundana como melhor dito.
Alguns candidatos perdedores da última eleição teriam seu desejo realizado e diriam:  “meu opositor venceu, mas não assumirá!”
Enquanto isto, alguns já vendem souvenirs em Alto Paraíso-GO, alojam pessoas em hotéis preparados para esta cataclisma ou mesmo estocam alimentos.

O fim do mundo na realidade acontece todo dia quando uma criança morre de fome, quando um homem assassina uma pessoa por fútil motivo ou um ladrão mata para roubar; todos os dias temos estes acontecimentos extremos e urge que nossos legisladores reformem o código penal no Brasil para coibir ou pelo menos para minimizar a violência presente a nosso redor.
Que Deus nos proteja do fim do mundo a que assistimos diariamente em forma de violência, falta de amor ao próximo, egoísmo e perversidade.

Luiz Lopes Filho
Fortaleza-CE, faltando 03 minutos para 21/12/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário