sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pedro Mauro


Pedro Mauro

Tenho o privilégio de conhecer e ser amigo do Dr. Pedro Mauro Rôla. Pai de três amigos meus: Rômulo, Régis e Renan e esposo de uma senhora dinâmica e serena.
Mas o contexto hoje é o Pedro Mauro, médico radiologista, professor universitário, astrônomo por puro diletantismo, jogador de futebol por pura teimosia. Aos 76 anos, creio que o Pelé não terá a mesma disposição e raciocínio do Pedro Mauro em campo.
Às sextas-feiras costuma encontrar-se conosco numa roda de conversa para discorrer sobre astronomia, física quântica, teoria das cordas e, logicamente sobre futebol. Do racha é assíduo nos sábados à tarde na reunião do Doctor’s Club.
Figuras estereotipadas seguem uma escala lúdico-esportiva que se inicia com jogadores como o Ivan, o Chicão, o Acrísio, o Baiano, o Galeno, o Fujita e vai até o Pedro Mauro. São noventa minutos de insultos, passes errados, arbitragem criticada e de extremos que terminam com desculpas. Todos ali se tornam um grupo de adolescentes que, à visão de um desconhecido, seriam doidos!
Todo este rápido prólogo foi apenas para avultar uma frase incrível que ouvi do amigo Pedro Mauro na semana passada.
Hoje me lembrei, porque nossas vidas estão passando cada vez mais rápido e tenho que praticar o teor da mensagem deste amigo:
“Ah se eu tivesse a idade de vocês! Não existiria no meu dicionário as palavras raiva e briga! Não espere chegar aos 70 anos para descobrir isto!”

Luiz Lopes Filho
Fortaleza-CE, 20/04/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário